..

22 de fev. de 2018

Embarque na Euro: tradição e confiança

Dizem que amor de pai e de mãe são os mais sinceros do mundo, e a gente não duvida disso! E se o amor é tããão grande assim, a preocupação também deve ser, né?! Por isso, o texto de hoje é direcionado para os pais e demais responsáveis de jovens de 12 a 17 anos, principais candidatos a Embarcar na Euro com a gente, em julho desse ano!

E só pra lembrar: a Embarque na Euro é um dos nossos principais pacotes de intercâmbio. Digamos, é o nosso queridinho, e por vários motivos que você já deve ter lido nos posts anteriores: quase um mês de viagem pela Europa (Portugal, Inglaterra e França), na maior segurança e qualidade que os pais podem procurar e com um roteiro super completo de passeios que agrada toda a galera!

Mas, como a gente falou, o texto de hoje vai especialmente para os papais e mamães de plantão que zelam pelo futuro dos filhos e buscam o melhor pra eles!

Para começar, uma informação super importante: a Embarque é uma agência associada à Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) e à Abav (Associação Brasileira de Agência de Viagens), o que nos credencia como uma agência de intercâmbio de confiança.

E se a sua preocupação é em contratar uma empresa de tradição, pode ficar tranquilo! Já são mais de 18 anos de empenho em realizar o sonho de diversas pessoas de embarcarem em outros países, culturas e idiomas.

Nessa jornada, desenvolvemos o 1º Programa de Férias ainda no ano de 2007. De lá para cá, o programa de intercâmbio cultural na Europa, que é exclusivo da Embarque Educacional, só cresceu e melhorou. No ano passado, em 2017, ganhou o nome de Embarque na Euro e neste ano de 2018 está em sua 12ª edição. Até hoje, são mais de 300 participantes em 11 edições.

Além das passagens, hospedagem, passeios e curso de intercâmbio, também está incluso no pacote o seguro saúde, que dá direito a assistência médica, odontológica e farmacêutica durante toda a viagem no exterior.

Antes da viagem, acontecem reuniões com a turma e com os pais, em que toda a equipe da Embarque envolvida no Embarque na Euro participa: consultores de intercâmbio, diretoria e marketing.


E durante os 25 dias de viagem, a turma é acompanhada de perto por duas “group leaders” da Embarque, desde Teresina, até o retorno. 

São elas: Mônica Rodrigues, que já participa há 02 anos e Natasha Cunha, que já participa há 04 anos. 

Por aqui, dá pra acompanhar tudo em tempo real pelo grupo no WhatsApp, em que Mônica e Natasha enviam fotos dos jovens em tempo real para os pais, atualizando sobre onde estão e para onde irão, todos os dias, juntamente com a equipe da Embarque que disponibiliza todo o apoio necessário.


E por falar em pais, uma boa ideia é ouvir o depoimento de quem já presenteou os filhos com essa aventura pela Europa!

Olha só o que a Rocele e o Fausto Mendes, pais da Ana Mércia (11º Embarque na Euro), contaram pra gente:



“Poder realizar o sonho da nossa filha foi motivo de muita alegria para nós, o que só foi possível porque a Embarque Educacional possuía todas as qualidades que procurávamos numa agência de turismo. Aprimorar o inglês através do intercâmbio e fazer novas amizades foi um ponto muito positivo da viagem, além do roteiro diversificado. Tivemos inteira confiança em mandar Ana Mércia pela relação que a Embarque criou conosco, através de um contato direto com os guias e por meio de reuniões que precederam a viagem. Essa, com certeza, foi a primeira de muitas viagens que faremos com a Embarque”.

A Laryssa Rodrigues, mãe do João Augusto (11º Embarque na Euro), também comentou!


“Experiência fantástica e mútua, em que eles (meninos) vivem o descobrir e nós (pais) vivemos o acreditar e confiar que eles estão cuidando de si e focando nos objetivos. E com a equipe da Embarque se tornaram uma família”.

Agora, você já está por dentro de como funciona o Embarque na Euro e todas as questões de segurança! Confiança e apoio não faltam por aqui. 

Seja antes ou durante a viagem, a equipe está sempre pronta pra ajudar. 
E depois do tour, tudo se transforma em amizade!


E então, vamos lá?! 

7 de fev. de 2018

Intercâmbio depois dos 30: só vai!

De acordo com a pesquisa realizada neste ano pela Belta (Associação brasileira que reúne as principais instituições atuantes nos segmentos de cursos, estágios e intercâmbios no exterior), 94% dos brasileiros têm interesse em fazer um intercâmbio. Desse total, 33,9% já tem 30 anos ou mais, segundo a pesquisa.

Sem dúvidas, a fase dos 30 é uma fase de amadurecimento pessoal, autodescobrimento, mudanças e, por que não novos sonhos e metas?

Muitos aproveitam esse período da vida para investir nos estudos. E fazer um intercâmbio depois dos 30 anos é uma excelente decisão. Quer saber por quê? Segue o bonde e acompanhe o post!

Se você tem 30 anos ou mais, este é o momento de se destacar no mercado de trabalho, e um intercâmbio é sempre um ponto que chama bastante atenção no currículo.

Nas aulas de cursos de idiomas no exterior, os professores irão abordar temas comuns do seu cotidiano, o que pode ser uma vantagem quando precisar se comunicar em alguma ocasião futura, seja no seu cotidiano ou de trabalho. Além de ser um modo simples de estudar e aprender uma nova língua!

Outro ponto bastante positivo de se fazer um intercâmbio nessa faixa etária é a possibilidade de estabelecer uma conexão com pessoas do mundo inteiro, o que pode gerar boas oportunidades.  Afinal, não é todo mundo que tem amigos e contatos profissionais de vários países, não é mesmo?


Durante o início de 2017, houve um crescimento na procura por cursos de idiomas para uso no ambiente corporativo. E o número de pessoas entre 35 e 55 anos procurando por aprender um novo idioma no exterior aumentou em 33%. Por exemplo, se você é um administrador(a), existe a possibilidade de fazer um curso de intercâmbio focado 100% na sua área.

Se não quiser estudar algo da sua área de atuação, pode voltar pra casa com um curso de gastronomia no currículo, como atividade extra em um intercâmbio combinado. Se quiser expandir ainda mais os horizontes, pode se aventurar em aprender surf, dança ou música enquanto aprende um novo idioma, por exemplo.


As possibilidades são muitas, e é você quem escolhe! Na hora de organizar seu intercâmbio, seja sozinho ou em grupos especiais, a gente pode ajudar. As suas próximas viagens podem ser elaboradas com base em roteiros pré-definidos ou feito sob medida para atender suas necessidades e de seu grupo. Não esquece: é só falar com a gente!

* * *

🌎 Quer saber mais sobre intercâmbio para adultos? Leia: