Post novo na área! Hoje, um dos tripulantes da nave Embarque na Euro vai contar um pouco sobre essa aventura fantástica! Ele se chama Álvaro e é um dos 22 estudantes da nossa décima terceira edição. Olha só:
Fiquei sabendo do Embarque na Euro em 2015, quando um amigo fez essa viagem. No ano passado, estavam entregando os panfletos na frente da minha escola e eu me apaixonei! Mostrei pros meus pais e eles adoraram a ideia.
No intercâmbio, o convívio em sala de aula foi incrível! Os professores da universidade são maravilhosos, fiz amizade com estudantes de outros países, eles super gostaram de mim, e fui bem aceito em sala de aula, até porque sou bem animado, um verdadeiro palhaço, kkkk.
No início do curso, um italiano esqueceu meu nome, só sabia que eu era brasileiro, então resolveu me chamar de Neymar. Foi muito engraçado.
A experiência de viajar em grupo é maravilhosa, uma boa viagem é determinada não só pelo lugar, mas pelas companhias também, e tínhamos as duas coisas: lugares incríveis + boas companhias, então só sucesso.
No início, quando me adicionaram no grupo da viagem, eu não conhecia praticamente ninguém, então acabei fazendo amizades novas que tornaram minha experiência muito mais satisfatória, essa é mais uma razão pra valorizar minhas memórias de viagem.
Nas horas livres tínhamos as mais diversas atividades que se pode imaginar, com muita resenha e diversão. Como em um dia estávamos em uma guerra de balão d'água com vários outros gringos e no outro fomos para um musical do Michael Jackson.
Eu amei visitar Portugal por conta do seu conhecimento histórico. O guia é maravilhoso e os lugares são fascinantes. Já em Londres, o Museu de História Natural de Londres me deixou apaixonado. O Thorpe Park, na Inglaterra, mexeu com minhas estruturas, em relação à adrenalina pura, os brinquedos eram irados e me fizeram encarar o medo de altura. Por fim, em Paris, a Eurodisney me emocionou de um jeito indescritível! É a Disney!
A hospedagem foi incrível, amei os hotéis! E a estrutura da Queen Mary é de deixar de queixo caído de tão boa, lá o Charlie, diretor da Embassy, foi super gentil, tratava nosso grupo com muito carinho, assim como outros funcionários. Nos sentimos tão especiais que até chamamos o Charlie para comer pizza na nossa cozinha. kkkkkkk
Sobre o aprendizado, é surpreendente como o contato direto com uma língua estrangeira torna o aprendizado muito mais rápido. Eu sempre tive dificuldade no inglês, e definitivamente a viagem colaborou muito na expansão do meu vocabulário.
O Embarque na Euro superou muito as minhas expectativas, em diversos aspectos: a experiência na universidade, as líderes (Natasha e Mônica) que são maravilhosas, as amizades que fiz. E também a instax que eu ganhei no sorteio, kkkk.
E mesmo terminada a viagem, ainda sou grato a tudo: aos meus pais, aos funcionários da universidade e da Embassy Summer, a galera que viajou comigo e tornou tudo mais que especial (principalmente a Natasha e a Mônica que eu admiro, pois me trataram super bem e tiveram um trabalho danado desde o início kkkkkk) amos todos. 💖
. . .
Embarque na Euro: Uma ótima ideia para suas férias.
Obrigada Álvaro por compartilhar conosco um pouco da sua experiência!