Posição dos países para liberação de estudantes internacionais (atualizado em 27 de abril de 2021).
Quarentena obrigatória de 14 dias. Tem que ter o Study Permit e apresentar documentação que comprove que a viagem é essencial.
É obrigatório:
• Apresentar um teste de PCR negativo efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida para a entrada no país;
• Realizar o curso com uma DLI (Designated Learning Institution) com um plano aprovado de COVID-19 pela província ou território;
• Usar o ArriveCAN antes de fazer o check-in no aeroporto para enviar suas informações de contato, plano de quarentena e autoavaliação de sintomas COVID-19.
Dica: Procurar no DLI as escolas da província de Quebec pelo seu nome em francês
Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida. Caso não apresente, será obrigatório uma quarentena de 14 dias. Obrigatório baixar o aplicativo COVID Alert South Africa e preencher o questionário de saúde de viagem antes da partida.
Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 36 horas anteriores à sua partida e preencher uma Declaração de Saúde do Viajante.
É necessário visto de estudante; passageiros devem fazer quarentena obrigatória de 10 dias ao chegar na França.
Consulado da França em SP: Solicitações são feitas apenas com agendamento prévio. Em caso de dúvidas em relação aos vistos, enviar e-mail para: [email protected]
Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida e realizar quarentena obrigatória de 10 dias (ou 7 dias se apresentar um PCR negativo). Preencher declaração de saúde.
Permitida a entrada de estudantes que irão realizar uma graduação, necessário aplicar para um visto de estudos aqui no Brasil.
Necessário apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida, preencher um formulário de localização de passageiro, e realizar quarentena obrigatória de 14 dias.
Necessário ter visto de estudante de longa duração, apresentar a prova de um teste de PCR negativo para o COVID-19, efetuado nas 72 horas anteriores à sua partida e realizar quarentena obrigatória de 14 dias. Obrigatório preencher formulário.
Consulado de Portugal em SP: Está realizando as solicitações com agendamento prévio.
Necessário ter atestado negativo de teste de PCR, que deve ter sido realizado até no máximo 96 horas antes do horário de partida. Passageiros que chegaram em Dubai a partir do Brasil deverão fazer outro teste de PCR na chegada no aeroporto internacional de Dubai.
Fonte: Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, BELTA
https://reopen.europa.eu/pt/
https://www.iatatravelcentre.com/international-travel-document-news/1580226297.htm
https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/coronavirus-covid19/students.html
https://www.gov.uk/guidance/coronavirus-covid-19-travel-corridors#historY
https://www.bresil.campusfrance.org/covid-19-noticias-e-informacoes-importantes
https://www.facebook.com/BrasiliaUAE
https://www.eda.admin.ch/saopaulo
https://www.government.nl/topics/coronavirus-covid-19/tackling-new-coronavirus-in-the-netherlands/travel-and-holidays/visiting-the-netherlands
https://www.visitmalta.com/en/covid-19
https://www.gov.ie/en/publication/b4020-travelling-to-ireland-during-the-covid-19-pandemic/
https://brasil.diplo.de/br-pt/coronavirus/2320108
http://www.exteriores.gob.es/Embajadas/BRASILIA/pt/Noticias/Pages/Articulos/20200904_NOT2.aspx
https://br.ambafrance.org/Coronavirus-Covid-19
https://www.dfa.ie/irish-embassy/brazil/
https://br.usembassy.gov/visas/