Marcada por interesses políticos e demográficos, a região dos Balcãs, localizada no sudeste Europeu, é palco de muita beleza e riqueza histórica. Reunimos um grupo com cerca de 30 pessoas e a partir de São Paulo embarcamos para muita aventura e conhecimento.
Primeira parada? República da Sérvia. Em sua capital Belgrado, antiga Iugoslávia, nós chegamos e já nos encantamos com o charme da cidade.
Aproveitamos para descansar e no outro dia fomos ter uma imersão completa em Belgrado, a começar por um tour para apreciar construções dos tempos dos celtas, como o Parque Kalemegdan!
Registro do grupo no monumento de Pobednik:
Dentro do nosso roteiro em Belgrado, tivemos o dia 16 de abril livre e, em um lugar que respira história, visitamos o Belgrad Military Museum, um museu fundado em 1878 com mais de 3.000 itens antigos e modernos.
Espadas, capacetes, escudos, luvas blindadas… do lado de fora conseguimos conhecer de perto alguns artefatos da Segunda Guerra Mundial já que nessa parte do prédio tem tanques e carros de variados tipos adquiridos no período.
Passeamos pela capital da Sérvia e nos encantamos com o título de uma das cidades mais antigas da Europa! São cerca de 7 mil anos de existência.
Conhecemos um restaurante que é considerado um dos melhores de Belgrado, Lorenzo & Kakalamba. Os donos são um casal sérvio-italiano e essa mistura a gente encontra nos detalhes do restaurante e da culinária!
Nos divertimos bastante nesse primeiro desafio cultural. Gostaram? Próxima parada do roteiro dos Balcãs: Saravejo!